>> Pastoral do Batismo

por Koodathinal, 05/11/2014 às 18:04 em 4 Pastorais e Serviços

Pastoral do Batismo

O Batismo é o ponto de partida da vida de todo cristão, pois é o primeiro sacramento que recebemos.

Ao receber o batismo, somos incorporados à Igreja como membros participantes de sua missão. É por meio do Batismo que participamos da Redenção que Jesus nos conquistou com o Seu precioso sangue. Tanto assim, que Ele disse aos Apóstolos, pouco antes de sua Ascensão ao Céu: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16,16). Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

O objetivo da Pastoral do Batismo é conscientizar pais e padrinhos sobre o valor do Sacramento do Batismo e dos  demais sacramentos. Atualmente, o esforço pastoral segue no sentido de mostrar que o batismo seja, cada vez menos, um rito puramente tradicional e social, e cada vez mais uma entrada consciente do homem para o mundo de Cristo e seu Evangelho.

Fazem as inscrições das crianças que serão batizadas em nossa comunidade e prepararam os pais e padrinhos para o compromisso que irão assumir.

Horários de atendimento – Plantão eventual nas segunda-feira de 20 às 20h30, na Matriz. Favor confirmar antes na Secretaria da Paróquia a realização do plantão.

Inscrições e preparação – de 9 às 12h

Próximas datas

30/08/2015 - Inscrições

13/09/2015 - Missa de Apresentação / 1º Encontro

20/09/2015 - 2º Encontro

27/09/2015 - 3º Encontro

03/10/2015 - BATISMO

01/11/2015 - Inscrições

08/11/2015 - Missa de Apresentação / 1º Encontro

15/11/2015 - 2º Encontro

22/11/2015 - 3º Encontro

28/11/2015 - BATISMO

Os pais devem trazer a certidão de nascimento da criança.

Neste momento, é feita uma entrevista com o pai ou a mãe da criança para saber alguns detalhes de sua fé na Igreja Católica e o que o(s) levou a querer batizar a criança.

Crianças maiores de 6 anos e adultos precisam de uma preparação especial antes da recepção do Sacramento do Batismo. Para isso devem se informar na secretaria como proceder.

Responsáveis: Eliane Meneguite.

Reunião: Aos Domingos.