>> Pastoral da Saúde

por Koodathinal, 05/11/2014 às 17:58 em 4 Pastorais e Serviços

Pastoral da Saúde

MISSÃO EVANGELIZADORA

A Pastoral da Saúde é o espírito de doação e amor do Pai aos enfermos. É a ação evangelizadora da Igreja no mundo visando tornar presente a palavra de Jesus:  “Eu vim para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância” (Jo. 10, 10).
Deus não nos abandona em nenhum momento de nossa vida e nos visita para nos confortar, principalmente nos momentos de dor: “Estive enfermo e me visitastes”.  Ele envia agentes da Pastoral da Saúde em grupos de, no mínimo, duas pessoas que vão até os enfermos, evangelizar pois, “onde estiverem dois em meu nome também Eu estarei ali presente”.

A Pastoral da Saúde é uma das mais importantes pastorais da Igreja, embora geralmente tenha necessidades de agentes e leigos disponíveis para auxiliar na sua específica missão de visitar e evangelizar os doentes. Todos estamos sujeitos a doenças, e a experiência do sofrimento é sempre difícil. Através da Palavra de Deus, a pastoral da saúde busca levar um pouco de conforto e esperança às pessoas enfermas, principalmente àquelas que estão impossibilitadas de participarem das celebrações na igreja. Passa também pela pastoral da saúde a orientação e preparação dos doentes para os sacramentos da Confissão, da Unção dos Enfermos e da Sagrada Eucaristia. Em nossa Paróquia, além dos trabalhos de visitação aos doentes, a pastoral da saúde organiza duas celebrações próprias para os enfermos, antes do Natal e também antes da Páscoa. Nessas ocasiões, os sacerdotes atendem confissões e fazem a unção dos enfermos.

Voluntários serão sempre muito bem vindos, pois esta Pastoral precisa cada vez mais de pessoas com espírito de amor e doação para levar a Palavra de Deus ao enfermo.
 “Não basta só nos alegrarmos com o triunfo da vida. O desafio é sermos defensores e promotores de vida, estando presente na pessoa do irmão”. A Pastoral tem uma farmácia que atende a comunidade com doações de remédio, mediante receita médica.

O grupo reúne todas  as segundas terça-feiras do mês às 18h

Missa dos enfermos – Toda primeira terça-feira do mês às 09:00