>> Ministério do Acolhimento

por Koodathinal, 05/11/2014 às 17:35 em 4 Pastorais e Serviços

Ministério do Acolhimento

É responsável por acolher com atenção e carinho todos os participantes das celebrações escutando e encaminhando os que precisarem de assistência especial.
Acolher significa receber, aceitar. O acolhimento está mais em ouvir e menos no falar. O ato de acolher transforma quem é acolhido e quem acolhe. Trata-se de precioso momento em que, à serviço, permitimos que nosso irmão se coloque por inteiro, sem calar o que ainda não disse.
       O Ministério do Acolhimento está sempre à serviço, seja na Paróquia, nas outras Pastorais ou da Comunidade. Seus membros  estão presentes nas Celebrações da Santa Missa, eventos festivos, acolhendo fiéis, visitantes, palestrantes, enfim todos, providenciando  acomodação, orientando quanto à dúvidas em relação a toda e qualquer atividade da Paróquia.

Coordenadora: Mariza