>> Legião de Maria

por Koodathinal, 05/11/2014 às 15:43 em 4 Pastorais e Serviços

Legião de Maria

Tem como objetivo levar a palavra de Deus aos mais necessitados, buscando sempre seguir o exemplo de Maria Santíssima, na humildade, na caridade, no amor, no silêncio e, principalmente, na oração. Em suas atividades, tem momentos de oração e reflexão bíblica, visita lares, hospitais, abrigos, creches, clínicas, no intuito de transmitir uma mensagem confortante de amor. Atua à luz do Evangelho de Jesus e sob proteção de Nossa Senhora, dando testemunho de fé, devoção, solidariedade e compromisso com a Igreja

A “Legião de Maria” é uma associação de católicos com a aprovação da Igreja. Ela não pertence à Paróquia, mas trabalha para a mesma sob o comando de Maria Imaculada medianeira de todas as graças e sob a orientação do diretor espiritual, que no nosso caso é o Pároco Padre Thomas.
Sua origem é na Irlanda, em 1921, espalhou-se pelo mundo e existe no Brasil desde 1951. O seu nome Legião de Maria é baseado na organização das legiões romanas, como um exército para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo.
Espiritualidade:
O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria, de quem os legionários se esforçarão, de modo particular, por adquirir a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angelical, a aplicação contínua à oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heroica, a sabedoria celeste, o amor corajoso e sacrificado a Deus e, acima de tudo, a sua fé, virtude que só Ela praticou no mais alto grau, jamais igualada.
Trabalhos que são realizados pelos legionários: catequese, visita aos doentes nos lares e em hospitais; visitas à famílias enlutadas e à idosos, trabalho com menores carentes, drogados, enfim, com todas as pessoas que, de algum modo, estão necessitando de uma palavra de conforto, de esperança, de solidariedade. “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15)

Porque pertencer à Legião de Maria:

• Primeiramente porque somos batizados e devemos cumprir com a nossa missão de evangelizadores.
  •  Porque fazendo parte de uma legião comandada por Maria temos muito mais força para agir, sabendo que nunca estaremos sozinhos.
  • Porque em nossas reuniões semanais, todos juntos com Maria, ganhamos ânimo para continuar na caminhada e partilhamos as nossas experiências dos trabalhos realizados.
  • Porque com Maria, somos unidos em orações diárias e a reza do terço que inicia as nossas reuniões semanais. Precisamos não só de obras como precisamos muito de orações também.

“A ação do Espírito Santo será reconhecida quando, unidos à Nossa Senhora, estivermos a serviço do Amor, na criatividade, na convivência das reuniões e no desempenho da missão apostólica”.SALVE MARIA!

Em nossa Paróquia temos 3 “Praesidia” (em latim o plural de praesidium é praesidia – nome usado para designar os grupos da Legião de Maria)

Cúria –

Presidente: