>> Documentos e Orientações Necessárias para Casamento

por Koodathinal, 04/11/2014 às 16:36 em 3 Dúvidas Frequentes

  Documentos e Orientações Necessárias para Casamento

 

 

 

 
1. Certidão do Batismo (batistério) original do noivo e da noiva (deve ser assinada pelo Padre), validade por seis (6) meses

2. Fotocópias legiveis de Carteira de Identidade dos noivos e das testemunhas

3. Atestado do Curso de Noivos (Original);

4. Comprovante de Residência dos noivos (Fotocópia legível);

5. Certidão de Habilitação civil (Original) ou de Casamento Civil (Fotocópia legível); Quando o noivo  ou noiva forem menores de idade, devem trazer os respectivos responsáveis legais com seus documentos de identidade para darem consentimento por escrito. 

6. Quando o noivo e/ou a noiva forem viúvo(a)(s), deverão apresentar fotocópia legível da certidão de óbito do/a) falecido(a)

7. A ornamentação do templo ficará por conta e cririo dos noivos. Quando, porventura, houver mais de um casamento na mesma data, os noivos deverão entrar em consenso sobre como deverá ser feita a ornamentação.

8. Os cânticos que serão entoados durante a celebração do matrimônio (com ou sem missa) devem ser apresentados e aprovados pelo padre e pela equipe de Liturgia, por isso deve apresentar um mês de antecedencia.

9. É aconselhável oferecer uma contribuição generosa para a Igreja onde será celebrado o casamento para arcar com os custos de sua manutenção.

10. Os casamentos realizados são de efeito civil. Quaisquer dúvidas, consulte o padre.

11. Para confirmar a data e a hora do casamento, os noivos deverão agendar uma entrevista com o padre, quanto antes. 

12. Os próprios noivos poderão dar entrada na documentação do casamento civil, com antecedência, no cartório de sua circunscrição.

13. Pede-se a gentileza de respeitar o horário para o qual foi marcado o casamento, a fim de evitar transtornos ao padre e aos convidados, sejam responsveis a seu compromissos.

 14. Para atender melhor aos noivos, devem os mesmos, tratar o seu casamento na Igreja com, pelo menos, três meses de antecedência para ter tempo suficiente juntar os documentos. Para os que não tempo, enquanto trabalhando, acoselham casam-se nas ferias!!!

 



SJO - © 2014 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento por: